- PUBLICIDADE -

PM sacaneando PM e BM! Pode isso Arnaldo?

Uma ação protocolada pelo ex-candidato a deputado federal pelo DF em 2022, Coronel Charles Magalhães (PSD), deixou as corporações boquiabertas e ao mesmo tempo revoltadas com o teor da ação

Segundo a ação do Coronel Charles, que é Policial Militar da reserva, ele acusava o atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) e o deputado distrital Hermeto (MDB), de captação e gastos ilícitos de recursos para fins eleitorais e abuso do poder econômico e de autoridade, nas eleições de 2022.

Charles afirmava que Ibaneis e Hermeto estavam, desde 2021, “adotando postura eleitoreira junto à Polícia Militar do Distrito Federal” ao criar benefícios “ilegais”, como a quebra do interstício para possibilitar a promoção de 10 mil PMs. Ele também apontou suposto uso de atividades do Curso de Formação de Praças e de recursos da corporação para a campanha.

TRE-DF rejeita ação

Ontem (03), Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) rejeitou a ação de investigação judicial eleitoral improcedente. O procurador regional eleitoral, Zilmar Antônio Drumon, justificou que não é possível reconhecer, a partir das provas apresentadas, a caracterização das alegadas práticas ilegais.

“Os vídeos que acompanham a petição inicial são variados, tratando-se de registros de reuniões em áreas públicas e auditórios, além de depoimentos de candidato e apoiadores do então candidato Hermeto. Por isso, são incapazes de demonstram per si, a captura de eventos oficiais para a promoção de candidaturas dos réus, com o beneplácito dos comandantes-gerais da PMDF e do CBMDF”, escreveu o procurador na manifestação.

Tiro no pé

A repercussão no meio da tropa não foi nada bom. Em grupos de policiais e bombeiros militares ninguém consegue acreditar que um oficial, policial militar, possa ter tido a coragem de jogar contra sua própria classe, especialmente quando a redução e interstício é algo previsto na legislação e que beneficia milhares de militares, tanto da PMDF como do CBMDF, sejam oficiais ou praças.

“Por isso que nossas categorias não conseguem eleger ninguém porque são esses tipos de pessoas, que só pensam em seus umbigos, que acabam nos ferrando”, dizia um comentário.

“O cara ir bater de frente justamente com o governador é ser muito sem noção mesmo. Talvez pelo fato dele não ter mais possibilidades de ser promovido jogou essa, se colar, colou”, afirmava um outro comentário nos grupos militares.

“Adeus 2026, ainda mais sabendo que ele é de esquerda”, diziam.

Da redação com informações Metropoles.com

Sair da versão mobile