O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), pelo presidente nacional da federação, Bruno Araújo. A decisão provocou forte bate-boca entre Izalci Lucas e a deputada Paula Belmonte (Cidadania) que esperava ser a escolhida
A partir do dia 7 de julho, o senador Izalci Lucas (PSDB), pré-candidato ao Buriti, será o coordenador da federação partidária PSDB/Cidadania, na disputa eleitoral do Distrito Federal.
O presidente nacional da federação, Bruno Araújo, anunciou que a decisão de outorgar todos os poderes ao senador brasiliense, foi do colegiado nacional, formado pelos dois partidos.
No entanto, a formalização oficial ocorrerá só no dia 7 de julho.
LEIA MAIS| Política
STJ rejeita pedidos de Arruda e o mantém inelegível
Dos 19 integrantes, 15 são do PSDB e todos já assinaram o apoio à condução de Izalci para coordenar o processo eleitoral da Federação, em Brasília.
O tucano que é pré-candidato ao Buriti, terá poderes para conduzir as negociações e montar uma coligação com outros partidos, para a chapa majoritária e para as candidaturas proporcionais.
Sonho enterrado
A decisão do colegiado da Federação, enterrou de vez as pretensões da deputada federal Paula Belmonte de comandar o processo eleitoral no DF, ao lado do marido Felipe Belmonte, suplente de Izalci Lucas.
Por meio de grupos de whatsapp, que reúne deputados e senadores, a parlamentar bateu-boca com Izalci.
Ela alimentava o sonho de ser candidata ao governo do DF pela federação. Resta a ela ser candidata à reeleição.
Fonte: RadarDF