- PUBLICIDADE -

A contar pela convenção de hoje, não há dúvidas da reeleição de Ibaneis Rocha ao GDF

O evento tríplice do MDB, PL e PP hoje no Centro de Convenções, onde as candidaturas de Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição, Celina Leão (PP) a vice-governadora e Flávia Arruda ao senado federal e ainda o ex-governador José Roberto Arruda à Câmara dos Deputados não poderia ser melhor

Os partidos aliados à Ibaneis Rocha deram uma demonstração de força e a capacidade de agregar para que o trabalho realizado até agora pelo governo do Distrito Federal se consolide.

Até mesmo o ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), dobrou-se e disse em alto e bom tom: “Não tenho dúvidas: você será reeleito”.

Temer compareceu numa clara demonstração de apoio ao governador Ibaneis Rocha que tem tudo para seguir em frente na sua batalha pela reeleição.

Político, como se transformou, Ibaneis não deixou de exaltar a presença do ex-presidente. “Quero saudar de forma muito carinhosa nosso presidente Temer. O senhor é uma pessoa muito importante na minha política. Nós só temos de agradecer por tudo que fez pelo país, para que o presidente (Bolsonaro) pudesse assumir, de forma tranquila, o seu mandato”, começou o governador.

Segundo avaliação da coordenação do evento, cerca de 4 mil pessoas compareceram ao evento. Os nomes mais esperados eram de José Roberto Arruda e Flávia Arruda, concorrentes à Câmara Federal e ao Senado, respectivamente. Participaram da convenção os partidos Progressista-DF e PL-DF.

A chapa ainda não é dada como definida pois até sexta-feira (5/8) os partidos podem anunciar mudanças e propor candidaturas. Durante o evento, o ex-governador José Roberto Arruda mostrou esperar que Ibaneis trabalhe para expandir a aliança, em referência ao empresário Paulo Octávio (PSD). “Governador Ibaneis, até o dia 5 (de agosto), use a sua habilidade e inteligência para trazer todos a nosso favor”, afirmou Arruda, que afirma em todas as suas entrevistas ter “desmorrido” para a política..

Confira os principais trechos da entrevista:

Acesse nosso Twitter (Opinião Brasília): @tenpoliglota

Vídeo Correio Braziliense

Sair da versão mobile