- PUBLICIDADE -

Após ser oficializado como candidato ao GDF, Ibaneis diz vai trabalhar para trazer PO para a aliança

Por José Fernando Vilela…

Na saída da convenção conjunta do MDB-PP-PL que oficializou a sua candidatura à reeleição, o governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB, disse, neste domingo (31), para jornalistas que ele vai trabalhar para que o empresário, ex-vice-governador e presidente do PSD no DF, Paulo Octávio, volte a integrar a aliança partidária que apoia a sua chapa.

“Nós vamos continuar trabalhando por isso (retorno de PO). O ex-governador Paulo Octávio é muito importante para nossa aliança”, declarou o emedebista.

Somar com o grupo

Segundo Ibaneis Rocha, PO é um líder empresarial e político que tem história com a cidade e vai ajudar o grupo a continuar trabalhando pelo desenvolvimento do DF. Resta saber se ele vai aceitar o convite.

“Paulo Octávio é um grande empresário da nossa cidade e nós queremos que ele caminhe conosco. Nós vamos continuar as conversas com ele e com o partido porque sabemos da importância do PSD para o Distrito Federal”, afirmou Ibaneis.

União pelo DF

Ainda durante a entrevista com os profissionais da imprensa, Ibaneis Rocha avaliou que a união entre o MDB, PP e PL confirma que eles estão no caminho certo. “A convenção de hoje reuniu as maiores forças políticas da nossa cidade. Essa união do MDB, PP e PL demonstra que estamos no caminho certo”, exaltou o governador.

Sem essa de já ganhou

Ibaneis Rocha também demonstrou que está ciente que vai encarar “uma eleição dura, mas que vai ser mais confortável diante daquilo que nós conseguimos construir com os outros partidos”.

Arruda e Gilvan Máximo se estranham em cima do palco

Foto: Reprodução/Portal Metrópoles

Quem acabou roubando a cena na convenção foram o ex-governador e agora candidato a deputado federal pelo PL, José Roberto Arruda, e o ex-secretário do GDF e pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, Gilvan Máximo. Segundo a versão de Gilvan, Arruda ao vê-lo se aproximou e o insultou dizendo que ele não deveria estar ali.

O ex-secretário afirma que Arruda chegou a chamá-lo de ‘vagabundo’ e ele revidou a provocação chamando-o de ‘bandido’. Com isso, o ex-governador tentou lhe dar um tapa na cara, que segundo Gilvan, pegou só de raspão. As deputadas Flávia e Celina intercederam na hora para que a briga não atrapalhasse o andamento do evento. Arruda não se pronunciou sobre o episódio. Gilvan Máximo disse que ia registrar ocorrência policial contra o ex-governador.

Agradecimento especial a Temer

Ao iniciar seu discurso, Ibaneis Rocha fez questão de agradecer a presença do ex-presidente da República, Michel Temer, que também é do MDB. Ibaneis reconheceu diante da plateia que foi Temer que garantiu seu ingresso na legenda em 2018 para que ele pudesse concorrer ao GDF. Apesar de ser recebido com vaias, ao discursar, Michel Temer mostrou porque é um grande líder político. O ex-presidente tratou logo de elogiar a união entre Ibaneis, Celina e Flávia e recebeu um caloroso aplauso do público presente.

Unidos por Bolsonaro

Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense

A deputada e candidata a vice-governadora, Celina Leão, mostrou porque foi a escolhida para estar ao lado de Ibaneis nos próximos quatro anos. A leoa, como é chamada no meio político, lembrou que o grupo quase rachou de vez no decorrer do período de pré-campanha, porém, eles conseguiram se entender a tempo e agora estarão juntos e vão garantir o melhor palanque para o presidente Jair Bolsonaro, do PL, na capital federal.

Faltou a claque

Um fato muito comentado entre os jornalistas que cobriam o evento foi a ausência de apoiadores do casal Arruda fazendo barulho no auditório. A maioria dos candidatos levaram seus grupos de apoiadores que demonstraram que estão preparados para começar a campanha nas ruas. Faltou a claque arrudista para ovacioná-los enquanto um dos dois falassem.

Fraga e Filippelli presentes

Foto: Reprodução/Instagram

Dois velhos conhecidos da política brasiliense que tentam voltar ao poder, o ex-deputado Alberto Fraga, do PL, e o ex-vice-governador, Tadeu Filippelli, do MDB, participaram da convenção deste domingo. Eles não escondem de ninguém que não apoiam a candidatura de Ibaneis, porém vão ter que fazer suas campanhas sem muita visibilidade já que querem ser independentes.

Dirigentes e aliados de outras legendas

Foto: Jaqueline Husni

Quem também marcou presença na convenção foi o atual vice-governador do DF, Paco Britto, que preside o Avante no DF, o deputado federal e presidente do Solidariedade no DF, Lucas Vergílio, o presidente do PMN-DF, Lucas Kontoyanis, os deputados do Republicanos Júlio César e Delmasso, os distritais do PSD, Cláudio Abrantes e Robério Negreiros, além de autoridades do GDF que compareceram para apoiar o chefe do Buriti.

* José Fernando Vilela é jornalista com especialização em Marketing Político e Eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado) e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É o atual presidente da ABBP – Associação Brasileira de Portais de Notícias.

Acesse nosso Twitter (Opinião Brasília): @tenpoliglota

Sair da versão mobile