E as pesquisas extra-oficiais de boca de urna em Valparaíso de Goiás estão de vento em polpa, dando as coordenadas do que pode acontecer em outubro
De um lado o grupo liderado pela situação, Pábio Mossoró, Marcus Vinicius e Waguinho, apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do outro lado Leda Borges, o vereador Zé Antonio, Lucia Kopp, sua vice desconhecida, que até agora não tem apoio nem mesmo do homem forte do PL, Bolsonaro e, por fim, Maria Yvelônia que vem credenciada por um vídeo de sua amiga pessoal Michelle Bolsonaro.
Mas pasmem, nem mesmo o vídeo “arranjado” de Michelle Bolsonaro (PL) declarando apoio a Yvelônia foi capaz de mudar o pensamento dos eleitores Valparaisenses. Ninguém mais é bobo. Os últimos dois últimos anos do governo Lula abriram muito os olhos dos eleitores.
A briga é feia, tem dedo na cara, tem voz alterada e tudo que tem numa discussão. Mas o povo não é bobo mais não! Parafraseando uma música de uma grande dupla sertaneja.
Mas no fundo a população Valparaisense sabe e reconhece o trabalho que foi feito ao longo de 8 anos de administração do ainda atual prefeito Pabio Mossoró. Mesmo com todas as dificuldades o município cresceu e hoje representa uma das forças do Estado de Goiás.
A população quer pessoas presentes na sociedade e dividindo os problemas e avanços do município e não alguém que só aparece a cada quatro anos com o objetivo de angariar benefícios únicos e exclusivamente pessoais.
Nos mercados, nas padarias, nos bares, nos comércios em geral e, pasmem, até mesmo nas escolas onde jovens estudantes de 16 anos já podem ter o direito ao voto, a retórica é uma só: Marcus Vinicius é o cara!!!
Apoio de Caiado
O governador do estado sempre teve um peso significativo para a escolha dos prefeitos sob sua jurisdição. E Caiado, governador de Goiás, não ficou atrás. Na convenção da coligação Caiado esteve presente e declarou total apoio aos candidatos da situação, Marcus Vinicius e Waguinho, afirmando que ele era o melhor para a continuidade do trabalho de 8 anos de Pabio Mossoró.
Brasília de antena ligada
Mesmo sem declarar apoio a ninguém, por enquanto, Brasília, do governador Ibaneis Rocha (MDB), assiste com atenção o desenrolar no município vizinho.
Ibaneis Rocha já declarou seu apoio incondicional a Celina Leão, sua vice, para os próximos quadriênios do governo do DF a partir de 2026. Mas Valparaíso passa por esse processo e Pabio Mossoró, como bom articulador, é membro do MDB.
A verdade é que o processo ainda nem começou e ainda tem muita água para rolar por debaixo dessa ponte, mas com certeza será muito difícil a oposição emplacar seus candidatos com discursos que ficaram muito aquém daquilo que a sociedade Valparaisense esperava.
Que venha outubro…
Da redação,
Jornalista e Editor Chefe do Portal Opinião Brasília