- PUBLICIDADE -

União policial militar recupera veículo tomado por assalto, com grave ameaça, em Águas Claras

Uma cena cinematográfica, típica dos bandidos que imaginam que a polícia não trabalha e que a baderna voltou com o atual governo, ocorreu hoje por volta das 12:50 horas na Colônia Agrícola Águas Claras, antigo Areal

Dois elementos assaltaram com requintes de crueldade e sob ameaça duas mulheres que estavam fazendo compras num supermercado da área, mãe e filha. Anunciaram o assalto e com simulacros de pistola ameaçaram as condutoras de um veículo, agredindo-as e levando o veículo como produto de roubo.

Imediatamente a polícia militar e grupos policiais foram acionados pelo esposo da condutora do veículo, que é oficial da PM do DF, e começaram as buscas em torno da recuperação do veículo, um Golf vermelho.

Na altura do atacadão ULTRABOX do Riacho Fundo 1, os elementos colidiram com uma Doblô e fugiram, foi quando o Soldado da PM do Goiás Wesley, lotado em Valparaíso de Goiás e que estava de folga viu a situação e por ter tomado conhecimento do roubo pelas redes sociais começou a acompanhar o veículo roubado.

No entanto, por ter um carro com potência inferior, acabou perdendo os assaltantes de vista, que se evadiram em direção ao Recanto das Emas, mas teve tempo de informar a PM do DF.

A PMDF, com viaturas e helicóptero, começaram a monitorar o veículo de acordo com as informações das forças terrestres acompanhado por diversas viaturas policiais e também por policiais à paisana que já estavam na captura dos elementos.

Na altura da Quadra 511 conjunto 9 da Vila Taubaté, conhecido local de desova de veículos roubados, os elementos que já estavam sendo seguidos por diversas viaturas da PMDF, perderam o controle do carro e colidiram com o portão de uma residência. Um dos elementos foi preso em flagrante e o outro conseguiu fugir.

Entre o roubo do veículo e a sua localização se levaram 4 horas, tempo que os vagabundos tiveram para depenar alguns itens do veículo. O celular da filha da condutora foi recuperado pelos policiais. Na delegacia o autuado não abriu sobre seu parceiro, típico de vagabundos já acostumados com essa típica modalidade de crime. O trauma fica apenas para as vítimas.

Participaram da ocorrência policiais de folga e de serviço, mostrando, mais uma vez, que a PMDF está pronta para servir a comunidade, seja ela qual for. Foram eles CB Rodrigues, Sd R. Soares, Sd Barroso, Sd Mekia e Sd Cezario, além do sub tenente da reserva Nascimento.

Após as medidas de praxe, o elemento capturado foi conduzido até a 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas, onde foi autuado por roubo mediante ameaça e violência. Agora aguardará a audiência de custódia, que ao que se espera, não seja revogada sua prisão e colocado em liberdade como tem sido uma constância pela justiça.

Da redação

Por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile