- PUBLICIDADE -

Teste de fogo para a oposição na Câmara dos Deputados

Hoje será um dia, praticamente, decisivo para que o eleitorado tome ciência do que essa nova composição da Câmara Federal e a oposição escolhida por eles nas urnas podem esperar daqui para frente

Hoje (6), a Mesa Diretora da Câmara se reúne com o objetivo de analisar o processo de cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), decidido em 1 minuto por juízes do Superior Tribunal Eleitoral, puxado pelo Relator, Ministro Benedito Gonçalves.

Já existe parecer elaborado pelo Corregedor da Casa, deputado Domingos Neto (PSD-CE). Caberá, agora, ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os demais integrantes da Mesa tomarem as providências.

Ao que tudo indica, segundo apurado, o colegiado deve dar prosseguimento ao processo, que segundo dizem com base no Regimento Interno, é só uma formalidade.

O deputado Domingos Neto, em nota, já adiantou que o relatório trata “apenas de aspectos formais da decisão”. O objetivo é que a determinação da Corte Eleitoral fique suspensa e que Dallagnol permanência no cargo até que haja uma decisão definitiva.

Dallagnol, que ontem prestou depoimento à Polícia Federal por ter dito que “há interesses políticos por trás da decisão do TSE”, disse estar confiante de que a Casa corrija o absurdo que foi sua cassação.

Para o eleitorado, principalmente os quase 345 mil eleitores de Dallagnol no Paraná, os olhos não serão desviados das decisões da Mesa Diretora e dos parlamentares que a compõe. “Esse país precisa de justiça e de uma Justiça séria, comprometida com nossa Constituição e com a vontade dos eleitores, respeitando-a, principalmente”, nos confidenciou uma alta fonte do partido PODEMOS, partido de Dallagnol, que pediu anonimato.

Veja os componentes da Mesa Diretora: (Clique na foto para aumentar)

Da redação

Por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile