Durante o governo Rollemberg o atual deputado distrital Roosevelt Vilela (PL) ficou conhecido como o “pitbull de Rollemberg”. Na última terça-feira (15) cerca de mil correligionários, segundo sua assessoria, compareceram ao ato definitivo de filiação do deputado ao PL
Defensor ferrenho do ex-governador Rodrigo Rollemberg no governo PSBedista (2015 a 2018), na última terça-feira (15) o distrital resolveu voar para novos horizontes e pousou no ninho do Partido Liberal (PL), o mesmo do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo as redes sociais, os pré-candidatos da PM não perdoam o fato de Roosevelt Vilela ter sido um grande aliado de Rodrigo Rollemberg, quando governador, sendo chamado até de “Pitbull de Rollemberg” e não ter feito nada em benefício da categoria de policiais e bombeiros militares pelo período que assumiu o mandato, já que a PM não tinha representantes.
Apesar de Roosevelt ter melhorado sua popularidade junto aos militares da PMDF, já que foi eleito em 2018, críticos de grupos de redes sociais condenam o fato dele ser bombeiro militar e defender apenas os interesses da corporação que o projetou, preferindo se omitir quando o assunto é ir de encontro aos interesses do governo. Exemplo maior foi o acontecido no último dia 16 quando policiais militares se reuniram em manifestação em frente à Câmara Legislativa por valorização da categoria e o deputado, apesar de ter comparecido, não subiu no carro de som para se manifestar em prol das reivindicações dos militares.
Um recado duro foi dado ao parlamentar numa dessas mensagens publicadas em grupos policiais: “Roosevelt sempre foi um aproveitador, mas o que ele fez até hoje pela PMDF a não ser mandar ofícios? Policial Militar vota em PM. Tire o cavalinho da chuva seu oportunista”.
As eleições estão aí e cerca de 18 pré-candidatos da Polícia Militar já se apresentaram para concorrer aos pleitos, além dos candidatos do Corpo de Bombeiros que não obtivemos os números, sendo a maioria ao cargo de deputado distrital.
Lamentável que classes tão poderosas e numerosas, grandes formadores de opinião e que estão em contato diuturnamente com a sociedade brasiliense estejam completamente perdidas e desunidas quando o assunto é representação. Na verdade, são elefantes amarrados a um barbante! oportunistas já perceberam isso e a cada dia um “Pai” novo aparece para adotar o filho bastardo.
As categorias não merecem isso!
Por Poliglota…