Em entrevista ao grupo de jornalistas da Associação Brasileira de Portais de Notícias – ABBP na noite de ontem (25), a deputada federal e presidente do Progressistas no DF afirmou que seu partido caminhará ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB) rumo a sua reeleição
Por Poliglota
Celina foi sabatinada pelos jornalistas e não deixou de responder a nenhuma das perguntas. A mais esperada, que era levar a seus eleitores qual seria seu destino em 2022, a deputada respondeu sem pestanejar: “Sou pré-candidata a reeleição ou a cargos mais altos, distrital não”, afirmou Celina Leão. Sua resposta foi uma alusão a fofocas e fake News espalhas nas redes sociais que afirmavam que seu destino seria a Câmara Legislativa.
A deputada, que também foi Secretária de Esportes no governo atual, disse que não para um minuto em busca de auxiliar o governo de Ibaneis. “Um homem que veio desacreditado, que enfrentou adversários com muita experiência, que saiu de 2% de intenção de votos e chegou arrasando num segundo turno difícil tem que ter nosso respeito”, disse Celina.
A deputada também avaliou os governos anteriores e comparou com o governo de Ibaneis Rocha. Para ela, o PT e o ex-governador Agnelo Queiroz foram um fracasso, e que o único o único legado foi o bilionário Estádio Mané Garrincha, alvo de operação da Polícia Federal, com generalizados focos de corrupção.
Em relação ao ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), Celina não perdoou. Disse que Rollemberg foi incompetente e achou que faria política sozinho, sem precisar da classe política. O resultado todo sociedade presenciou e a resposta veio nas urnas.
Celina afirma que depois de 8 anos de descaso, e duas administrações desastrosas para Brasília esquecer, hoje o Distrito Federal tem um governo de verdade, que trabalha. “O governador Ibaneis é um homem que faz. Enfrentar os desafios não é fácil e governar, principalmente no meio de uma pandemia, mas difícil ainda”.
Questionada sobre os quase 14 milhões em Emendas destinadas ao GDF que foram liberadas, mas que ainda não foram empenhadas, a parlamentar afirmou que ambas passam por um processo ainda moroso. “Destinamos 8 milhões para o custeio dos serviços de atenção primária à Saúde, ou seja, toda essa verba deve ser direcionada aos atendimentos preventivos odontológicos nas escolas do DF. Já conversamos com o Secretário de Saúde do DF, general Pafiadache, que se comprometeu a dar celeridade ao recebimento dessas Emendas.
Da redação