- PUBLICIDADE -

Anderson Torres vai pedir a extradição de Allan dos Santos

Ministro da Justiça afirma que não concorda com a decisão de Alexandre de Moraes, mas terá que acatá-la

O Ministro da Justiça, Anderson Torres, disse, na noite deste domingo (24), que vai cumprir a ordem judicial que pede a extradição e prisão do jornalista Allan dos Santos.

Em entrevista ao site Brasil Sem Medo, o ministro disse discordar da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mas que, no entanto, trata-se de uma ordem judicial.

Leia também

Procuradora afirma que pedido de prisão de Allan é ilegal
Allan dos Santos cria plataforma virtual para receber doações
Terça Livre, de Allan dos Santos, anuncia fim de suas atividades
O que me assusta é a imprensa ficar calada, diz Allan dos Santos
STF: Veja quais crimes Moraes imputa a Allan dos Santos

De acordo com Torres, setores como Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, têm apresentado resistência em colocar o nome de Allan dos Santos na sua lista, uma vez que crime de opinião não existe.

Os pedidos de prisão preventiva podem ser feitos pelos juízes solicitantes ao Ministério da Justiça, que encaminhará o pedido pela via diplomática ou diretamente pela autoridade central, devendo solicitar, antes disto, a inclusão de mandado de prisão na Difusão Vermelha do órgão.

Na última quinta-feira (21), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos. Moraes ainda determinou que o Ministério da Justiça inicie o processo de extradição do jornalista, que está nos Estados Unidos.

Allan é alvo de dois inquéritos no STF: um que investiga a suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte, e um outro que aponta a possível atuação de uma “milícia digital” que estaria conspirando contra a democracia.

Fonte: Pleno News

Sair da versão mobile