- PUBLICIDADE -

Deputado Roosevelt Vilela (PSB) propõe criação de Frente Parlamentar Mista para tratar recomposição dos órgãos de segurança pública do DF

A Sessão plenária de hoje (14) da Câmara Legislativa trouxe uma surpresa a todos os presentes. A proposta de criação de uma Frente Parlamentar Mista para tratar da reposição salarial dos órgãos de segurança pública da capital federal

O deputado Roosevelt Vilela (PSB), após anunciar a presença dos delegados Paulo Roberto e Rafael Sampaio, ambos da Polícia Civil, e que estavam vindo de uma reunião com o governador Ibaneis Rocha para tratar de assuntos referente a reposição salarial das forças de segurança para 2022, propôs a criação de uma Frente Parlamentar Mista com todos os distritais e, principalmente, os ligados às classes policiais, como os deputados Hermeto (MDB) e Guarda Jânio (PROS) da PM e o deputado Cláudio Abrantes (PDT) da PCDF.

Para o deputado, nunca na história das corporações em Brasília se viu uma harmonia conjunta como a que está acontecendo agora, onde PM, CBMDF e PCDF resolveram caminhar juntas na questão das reivindicações salariais das categorias.

Para o parlamentar, a boa receptividade do governador, aliada ao fato de ter sido o primeiro chefe do executivo que conseguiu unir essas categorias nesse quesito, são fatores positivos que podem favorecer as corporações.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Legislativa, Roosevelt deixou o convite aberto a todos os distritais. De imediato o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), juntamente com Agaciel Maia (PL) se dispuseram a ajudar no que for preciso.

Será que arestas estão sendo aparadas?

Assista:

Sair da versão mobile