- PUBLICIDADE -

Com medo do povo, Lula chega ao Nordeste, mas não irá para as ruas

O ex-presidente e ex-presidiário Luís Inácio Lula da Silva chegou ontem a Recife para iniciar sua campanha rumo a sonhada presidência da república em 2022

Animado por sua assessoria que disponibilizou pesquisas fajutas colocando-o no patamar de disputa com o atual presidente Jair Bolsonaro, o petista embalou o bebê e foi na onda.

Mas como a assessoria não pode prever, nenhum evento de rua em contato com o povo foi programado para esse período que Lula permanecerá no nordeste. A desculpa é que ele não fará isso para “não causar aglomerações”.

No fundo todos sabem que Lula seria hostilizado pelo povo e não querem correr esse risco. A cultura política do povo brasileiro amadureceu muito e hoje, com toda certeza, depois de comprovado todos os crimes praticados e provados contra ele somente a cúpula petista de sempre acreditam numa reviravolta esquerdista.

Essa será a primeira viagem política de Lula desde que ele foi solto, em novembro de 2019, que depois de condenado em processo da operação Lava Jato, teve sua sentença cancelada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado.

Agenda prevista

O único evento previsto que pode causar aglomeraçõese dificilmente ele não será hostilizado será uma visita a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Região Metropolitana do Recife. Na terça, o ex-presidente para para o Piauí e depois visitará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. O ex-presidente viaja de jatinho, não se sabe se bancado pelo PT Nacional ou políticos e empresários apoiadores dando continuidade a sua turnê.

Sair da versão mobile