Pessoas com comorbidades, professores e profissionais de forças de segurança e salvamento também são incluídos em fases prioritárias
Trabalhadores da saúde e idosos com mais de 60 anos serão os primeiros a serem vacinados contra a covid-19 no Distrito Federal. O anúncio ocorreu durante evento na manhã desta sexta-feira (18/12), no Palácio do Buriti, com a presença do Secretário de Saúde Osnei Okumoto.
O Governo do Distrito Federal (GDF) dividiu o Plano Distrital de Vacinação contra a covid-19 em quatro etapas. Após as duas primeiras fases, pessoas com comorbidades, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento serão incluídas.
No total, o governo local espera vacinar 678.750 mil moradores nas quatro etapas iniciais. Também participam do evento o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez; o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero Martins; a médica substituta do subsecretário de Assistência Integral à Saúde, Arilene de Souza Luis; e a chefe do Núcleo de Redes de Frio, Tereza Luíza Pereira.
“O Ministério da Saúde é o órgão responsável para vacinação no país. Cabe ao DF e aos demais estados elaborar planos para viabilizar organizações da vacinação, como será feita, como será registrado os dados dos pacientes”, informou o secretário de Saúde.
Fonte: CB