O advogado Lucas Kontoyanis vai comandar o primeiro diretório regional do novato Partido Renovação Democrática (PRD) no DF. O nome de Lucas passou a constar no sistema de gerenciamento de informações partidárias (SGIP) da Justiça Eleitoral como presidente da comissão provisória do PRD a partir desta segunda (1º/4).
O PRD é fruto da fusão do PTB e Patriotas. Os dois partidos não atingiram a cláusula de desempenho nas eleições de 2022.
Lucas Kontoyanis tem agora a missão de arregimentar filiados para a nova legenda e preparar o partido para o futuro pleito eleitoral na capital federal em 2026.
Além do dirigente, o nome do distrital Rogério Morro da Cruz também consta na lista de membros da comissão provisória (veja abaixo).
O parlamentar estava sem partido desde o ano passado quando deixou o PMN, outra sigla que também não atingiu a cláusula de barreira.
Nos bastidores, outros ex-dirigentes partidários estavam de olho no comando do PRD, mas Lucas Kontoyanis foi o escolhido pela direção nacional da nova agremiação.
Lucas é conhecido no meio político por montar nominatas vencedoras em campanhas para cargos proporcionais.
Fonte – Expressão Brasiliense