Não foi como a mídia militante disse, que “dezenas de milhares” de pessoas compareceram às manifestações contra a eleição do eleito agora presidente Lula da Silva. Foram milhões
Foram famílias inteiras, crianças e idosos, pessoas até com aparelhos de oxigênio. O tom era “Fora Lula” e o canto do hino nacional brasileiro.
O Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro (foto acima), e o QG do Exército, em Brasília, reuniram milhões de pessoas. Calcula-se que em ambos os Estados mais de 2 milhões de pessoas compareceram para protestar.
O resultado das eleições presidenciais não desceu goela abaixo dos eleitores que consideraram o processo eleitoral deliberadamente parcial em favor do ex-presidente Lula, eleito domingo (30) com 50,9% dos votos contra 49,1% do presidente Jair Bolsonaro.
Entre contestações do processo eleitoral, pedidos de intervenção federal, críticas à atuação do poder Judiciário, principalmente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o protesto é totalmente pacífico.
Assista:
Da redação com informações PD