A legislação publicada em 31 de março deste ano prevê o pagamento da última parcela da Gratificação de Atividade Técnica-administrativa (GATA) em 3 vezes
Mesmo durante este período de pandemia, com a crise social e econômica, o Governo do Distrito Federal, por meio do secretário de Economia André Clemente, garantiu o acordo com os trabalhadores da Saúde, com o pagamento da penúltima parcela da Gratificação de Apoio Técnico-Administrativo (GATA), previsto para outubro de 2020. O benefício contempla os auxiliares e técnicos de saúde.
A tabela traz o cálculo detalhado de cada parcela da incorporação e o resultado final com o vencimento total. A primeira parcela foi incorporada em abril.
Além de acessar a tabela, os servidores filiados que precisarem de auxílio técnico para fazer o cálculo individual e conferir os valores têm esse serviço oferecido pela equipe técnica do SindSaúde.
“Uma das maiores lutas dos servidores da Saúde no DF é a incorporação da GATA, que a categoria só entenderá sua grandiosidade quando perceber o tamanho do prejuízo que a reforma administrativa trará para o Executivo”, destaca a presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues.
A diretoria do SindSaúde avalia a importância do pagamento mesmo em tempo de pandemia. A positividade de cumprir a lei, faz com que os profissionais da linha de frente da pandemia se sintam motivados, e para isso o cumprimento da Lei é fundamental.
Veja os detalhes e as tabelas no portal do SindSaúde:
TABELAS