- PUBLICIDADE -

Marli comemora nomeações de mais servidores na Saúde do DF

Marli disse ao Radar DF que os novos servidores, foram aprovados em concurso público de 2018, mas que o ex-governador Rodrigo Rollemberg(PSB), deixou de convocá-los, apesar da situação caótica que vivia o sistema de saúde pública a época

Marli Rodrigues, presidente licenciada do Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal e pré-candidata a deputada federal, pelo MDB, partido do governador Ibaneis Rocha, comemorou a nomeação de 358 especialistas para compor o quadro efetivo da Secretaria de Saúde (SES).

Cerca de 160 administradores, 150 farmacêuticos e 48 fonoaudiólogos vão reforçar o atendimento na rede pública do DF.

A convocação foi feita por meio da edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (1º).

“O coração está explodindo de alegria. O motivo? Saiu a nomeação de 160 administradores, 48 ​​fonoaudiólogos e 150 farmacêuticos do concurso de 2018 da SES/DF. Está na edição extra do DODF, minha genteeeee! Eu não disse? Receba!”, comemorou Marli por meios de suas redes sociais.

Ela destacou o trabalho empreendido pela nova secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, que há menos de um mês no cargo, vem desempenhando um bom trabalho para diminuir as filas no sistema hospitalar, dobrando a carga horária de 95 médicos e ampliando de mais 400 outros profissionais de saúde em várias áreas.

“Tudo isso graças ao apoio total do governador Ibaneis Rocha e de todos os servidores que se uniram em torno de uma grande causa que é a de cuidar da saúde da população”, disse Marli.

A convocação faz parte de uma série de medidas que estão sendo tomadas para reforçar as equipes a frente da saúde pública do DF.

Em 24 de junho foram nomeados mais 150 enfermeiros. Além disso, o governo anunciou uma gratificação de 25% sobre o vencimento para 251 médicos temporários.

O benefício será pago aos profissionais de todas as especialidades.

Por RadarDF

Sair da versão mobile