O líder dos caminhoneiros do Brasil, Zé Trovão, se entregou hoje à Polícia Federal na delegacia de Joinville. O mandado foi expedido pelo todo poderoso ministro do STF Alexandre de Moraes
A Polícia Federal não cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, na tarde desta terça-feira, 26. O líder dos caminhoneiros voltou ao Brasil e se entregou em uma delegacia na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Portanto, não foi preso como divulgado e muito menos a PF cumpriu a ordem de prisão feita pelo ministro Alexandre de Moraes do STF.
O caminhoneiro estava foragido no México há quase dois meses. Em comunicado, a PF confirmou que ele foi preso e disse que ele ficará à disposição da Justiça. O mandado foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 1º de setembro.
Zé Trovão é investigado no inquérito que apura a organização de supostos atos antidemocráticos. Em nota, a defesa do caminhoneiro afirmou que ele está “à disposição da Justiça para provar sua inocência”.
Com informações Joven Pan