- PUBLICIDADE -

Xau Podemos!!! Reguffe pousa no União Brasil e galera chama de “trairagem”

O que os pré-candidatos que estavam filiados ao Podemos do Distrito Federal temiam aconteceu. O senador Reguffe anunciou ontem sua saída do Podemos e seu ingresso no União Brasil. Para muitos uma “trairagem” do senador

Por mais que os caciques do Partido queiram negar, a saída do senador, maior nome no DF e um dos grandes nacionalmente, empurram a legenda para a beira do abismo. O partido vai ter que se desdobrar para mudar o cenário em apenas 10 dias.

A questão é que com a saída de Reguffe os candidatos filiados ao partido não têm a certeza de que podem disputar as eleições proporcionais no Distrito Federal. Isso fez com que a deputada federal Renata Abreu (SP) fosse designada para acompanhar toda movimentação junto com uma comissão.

Com a saída definitiva do senador, e com o tempo sendo o adversário da vez, as nominatas do partido para a Câmara Federal e para Câmara Legislativa com nomes competitivos poderá estar comprometida.

Anúncio da filiação ao União foi ontem (23) no plenário do senado

Reguffe aguardou até o último instante, como sempre foi sua prática, para fazer o anúncio de sua saída do Podemos. A concretização e sua filiação ao União Brasil só foi possível após uma reunião com o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, que aceitou as exigências do senador de que teria liberdade de posições e de escolha da chapa e de nominatas para deputados distritais e federais. Outra questão colocada foi de que o partido apoie um candidato da terceira via que não tenha vínculos com Bolsonaro e Lula.

Na verdade, Reguffe usou sua experiência política para buscar um partido que lhe desse mais tempo de TV do que os 17 segundos ofertados pelo Podemos. No União Brasil, esse tempo subirá para dois minutos o que, dependendo de sua escolha a que cadeira concorrerá, faz muita diferença.

**Por Poliglota, jornalista editor do Portal Opinião Brasília e presidente do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)

Sair da versão mobile