O final de semana do senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) foi somente para limpar e municiar sua metralhadora, a qual hoje no depoimento de Raimundo Nonato Brasil, sócio da empresa VTCLog, investigada por contratos suspeitos de irregularidades com o Ministério da Saúde, descarregou em rajadas sobre Renan Calheiros, Relator da CPI.
Segundo o site terrabrasilnoticias.com, Rogério começou desmascarando a CPI apresentando elementos comprobatórios que a VTCLog prestou serviços para governos FHC, Lula, Dilma e Temer.
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) disse que a VTCLog já prestou serviços para o governo federal durante as gestões de Fernando Henrique, Lula, Dilma e Temer. Mas ele afirmou que, da forma com a CPI vem tratando o assunto, fica a impressão de que a VTCLog foi “descoberta” pelo governo Bolsonaro. Para o congressista, em geral uma empresa só tem um histórico tão longo de prestação de serviços graças a dois fatores: sua especialidade no ramo ou seus contatos. Assista ao vídeo:
Renan contratou a VTCLog sem licitação
Com cara de paisagem e sem argumentos diante das robustas provas que o governista detinha, o Relator ficou a ver navios e sem respostas. A empresa é investigada por contratos suspeitos de irregularidades com o Ministério da Saúde.
Durante sua fala, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) expôs para os colegas, consequentemente, para o Brasil, que o relator do colegiado, Renan Calheiros também contratou em 2013, os serviços da Voetur, empresa do mesmo grupo da VCTLog, sem licitação, à época em que era presidente do Senado. Antes, o senador do Maranhão disse que o Ministério da Saúde firmou oito contratos sem licitação com a VCTLog, empresa responsável pela logística de insumos e vacinas.
“O mesmo que cobrou licitação da empresa no governo federal, foi o que contratou sem licitação à época, essa empresa para vender passagens para o senado federal”, disse Marcos Rogério.
“Quem é foi? Fala o nome”, gritou um senador. “Foi o senador Renan”, respondeu o senador Marcos Rogério. Assista ao vídeo:
Com informações terrabrasilnoticias.com