Classificado como absurdo e covarde, um vídeo está viralizando nas redes sociais onde a imagem da instituição e seus integrantes são criminalizados. Secretaria de Segurança e PMDF ainda não se pronunciaram
No vídeo, cartazes comemorativos ao Dia da Consciência Negra, expõe imagens de policiais militares diante de pessoas negras da pior forma possível.
Um policial apontando a arma no peito de um cidadão negro, uma abordagem veicular a outra pessoa da mesma cor e, pasmem, até um braçal em um policial com um símbolo suástico.
O vídeo denúncia foi postado no Instagram @evandroaraujodf, que afirma ter recebido as imagens que estavam sendo expostas em uma escola compartilhada da Cidade Estrutural, o CED 01, que foi uma das primeiras escolas desse modelo adotadas no DF. Assista:
Entramos em contato com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança para saber a veracidade do vídeo e quais as providências que estavam sendo adotadas para o caso que, sem sombra de dúvidas, é gravíssimo, haja vista que a imagem tanto de policiais como da própria instituição estão sendo covardemente atacadas e denegridas numa tentativa de levar à sociedade de que a corporação é racista.
Até o fechamento dessa matéria não recebemos nenhuma informação da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança. O espaço continua aberto.
Da redação