- PUBLICIDADE -

VÍDEO: “Excelência, entregue seus cargos porque o senhor é governo”

A frase acima foi dita hoje na Sessão Plenária da Câmara Legislativa pelo deputado e Líder do governo, Hermeto (MDB), ao deputado Roosevelt Vilella, após tomar conhecimento dos desdobramentos da manifestação de policiais ao lado da Câmara Legislativa contra o governo Ibaneis Rocha e do tratamento desrespeitoso dispensado aos policiais de serviço no local

A manifestação aconteceu hoje (30) pela manhã e foi organizada pelo presidente da Associação CASERNA, CB Vitório, sob o título “ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR”, ao lado da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Cerca de 100 policiais compareceram ao ato, segundo dados da Polícia Militar.

Durante seu discurso para os presentes, segundo vídeos divulgados nas redes sociais, o deputado Roosevelt Vilella (PL) interpelou de forma arrogante e grosseira um coronel da Polícia Militar que determinou ao responsável pelo som que desligasse o mesmo em cumprimento ao Decreto 26.903/06, que proibia carros de som a menos de 100 metros de qualquer órgão público.

A atitude do coronel, que estava de serviço no local e mesmo explicando ao parlamentar as razões da determinação, contrariou o deputado que se dirigiu ao mesmo com ameaças. “O Governador manda do lado de lá..aqui é Câmara Legislativa, é outro poder…ou o senhor toma providências e libera esse som ou eu vou ter que tomar providências contra a pessoa do senhor”.

Na Sessão plenária a coisa esquentou. Enquanto Roosevelt assistia com cara de tacho o “pito” do Líder do Governo, Hermeto descarregava a metralhadora. “A livre manifestação a que o deputado Roosevelt cita é uma atitude nobre senhor presidente. O grupo de cerca de 30 a 40 policiais da CASERNA que o senhor estava falando não representam a corporação e esse grupo para o qual o senhor estava falando faz uma oposição ferrenha contra o governador Ibaneis e contra o próprio governo que vossa excelência faz parte. Vossa Excelência tem o comando do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil..vossa excelência entregue seus cargos que vossa excelência é governo…e vá para a oposição que é o lugar que tem que ser”, discursou o deputado.

Pelo visto, até as eleições teremos muitos embates acalorados. Dentro das corporações militares ainda não se chegaram a um consenso e a cada eleição as chances de representatividades se tornam mais distantes.

Que venha outubro…

**Por Poliglota, jornalista editor do Portal Opinião Brasília e Presidente do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)

Sair da versão mobile