- PUBLICIDADE -

VÍDEO: Autoridades se reúnem para tratar assuntos relacionados à PMDF. Tema principal foi a Redução de Interstícios e a Saúde

Apesar das dificuldades financeiras e da crise pandêmica que Brasília está passando, uma das classes mais prejudicadas e que está diretamente na linha de frente, a dos policiais militares do DF, não está sendo esquecida por seus representantes. Talvez uma luz no fim do túnel possa trazer motivação a esses profissionais

Uma reunião importante ocorrida ontem (31), na Câmara Legislativa, entre o deputado Hermeto (MDB) líder do governo, Rafael Prudente (MDB) presidente da CLDF, André Clemente Secretário de Fazenda e o comandante da PMDF, coronel Vasconcelos pode dar novo rumo às necessidades dessa corporação.

Os temas mais urgentes como a saúde dos policiais e dependentes e a redução de interstício (tempo mínimo para promoções), ainda esse ano, foram jogados à mesa e discutidos à exaustão. Esforços nas áreas orçamentárias e jurídicas serão envidados para que seja possível a viabilidade no que tange a valorização desses profissionais.

Na área da saúde, entendimentos já estavam acontecendo desde que o coronel Vasconcelos assumiu o comando da corporação para que o credenciamento de mais um hospital que atenda a área norte de Brasília (Sobradinho e Planaltina) e entorno possa ser viabilizado.

“Não podemos continuar com apenas dois hospitais, um localizado no extremo (Santa Lúcia Gama) e outro em Taguatinga (Santa Marta), quando temos uma grande demanda de policiais e dependentes em sobradinho, Planaltina, Planaltina de Goiás e Formosa. Sabemos que isso não é fácil, mas cremos na sensibilidade do nosso governador Ibaneis Rocha e na experiência do secretário de Fazenda André Clemente que estão dispostos a nos ajudar nessa empreitada”, disse o deputado Hermeto.

Uma das demandas que tem tirado o sono do governador, do deputado e do comando da corporação é a questão da redução de interstício para as promoções dos policiais da ativa. “Sem orçamento não conseguimos fazer nada, isso fora as questões jurídicas. Portanto, já conversei com o presidente Rafael que se empenhará para que dotações orçamentárias sejam direcionadas com o objetivo de sanarmos essas demandas, tudo dentro do ordenamento jurídico e financeiro”, completou Hermeto.

Assista ao vídeo:

“Esse é meu compromisso de buscar nossas demandas positivas, com trabalho sério, diálogos e sem jogo político de enganação e falsas ações sem resultados”, finalizou Hermeto.

ASCOM dep Hermeto

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile