A briga entre Cris Monteiro e Janaina Lima teria sido motivada por tempo de fala ao microfone durante a sessão desta quarta (10)
A vereadora Cris Monteiro, do Novo, disse em suas redes sociais que foi agredida por Janaina Lima, colega de partido. Segundo a vereadora, a briga ocorreu no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta quarta (10), enquanto o parlamento votava e aprovava a Reforma Previdenciária Municipal. A briga teria sido motivada por conta do tempo de fala ao microfone durante a sessão.
Segundo o relato publicado em seu twitter, a vereadora conta que Janaina, além de agredi-la fisicamente, também arrancou sua peruca e a jogou no chão. Cris Monteiro sofre de alopécia, doença que causa a perda do cabelo e por esse motivo faz uso de perucas.
Ontem, fui agredida por minha colega de bancada durante a votação da reforma da previdência.
Fui agarrada, jogada no chão e segurada pelo pescoço. Tive minha peruca arrancada e pisoteada.
Segue [+} pic.twitter.com/uNuIKT9DK6
— Cris Monteiro (@crismonteirosp) November 11, 2021
A vereadora registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo delito numa delegacia no bairro de Pinheiros, na capital paulista. A Procuradoria da Câmara foi abriu procedimento de investigação interna para apurar o episódio.
Janaina Lima também resolveu se manifestar pelas redes sociais. Em seu twitter ela postou um vídeo do começo da confusão e escreveu: “O vídeo deixa claro quem começou as agressões. Sou posta contra a parede, puxada e perseguida. Tentei me esquivar. Agi em legítima defesa apenas após seguidas agressões, como último recurso. Infelizmente, muitos estão tomando partido a partir de somente uma versão da história”.
O vídeo deixa claro quem começou as agressões.
Sou posta contra a parede, puxada e perseguida.
Tentei me esquivar. Agi em legítima defesa apenas após seguidas agressões, como último recurso.
Infelizmente, muitos estão tomando partido a partir de somente uma versão da história. pic.twitter.com/KBaTEux5Mh
— Janaína Lima (@janainalimasp) November 11, 2021
Integrantes do partido em São Paulo tentam conter os ânimos no diretório municipal. Interlocutores de ambas afirmam que elas têm relação apenas protocolar.
*Com informações do Estadão Conteúdo