Com a vice-presidência, Hermeto foi o escolhido para a CPI da Sonegação Fiscal da CLDF

Ao lado de Rodrigo Delmasso, presidente da comissão, o deputado distrital e líder do governo no DF, João Hermeto MDB) foi o escolhido para ser o vice-presidente da CPI da Sonegação Fiscal da CLDF que irá investigar possíveis fraudes na arrecadação do Imposto Sobre Serviços no DF

A votação foi na quarta-feira (3) da semana passada, quando a Câmara Legislativa do Distrito Federal votou e elegeu o presidente e o vice-presidente para a Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar possíveis fraudes na arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) por instituições que atuam na capital federal.

Rodrigo Delmasso (Republicanos), autor do requerimento para a instauração da CPI, será o presidente e o deputado Hermeto (MDB) o vice. Como previsto no regimento da Casa, a CPI da Sonegação Fiscal terá duração de seis meses prorrogáveis por mais três.

Entre 2013 e 2017, estima-se que o DF tenha deixado de arrecadar cerca de 1,6 bilhão referente ao ISS.

Os parlamentares pretendem investigar, entre outras práticas, a simulação de estabelecimento — atribuição de endereço de imóvel a um CNPJ em localidade com tributação menor, enquanto a atividade empresarial fica registrada em uma unidade da Federação com impostos mais caros.

Da redação com informações da Ascom dep Hermeto

Artigo anteriorVereadoras do Novo trocam agressões físicas na Câmara de SP
Próximo artigoEstréia hoje a Coluna “Na Ponta da Língua”, do jornalista Jorge Martins (Poliglota)