A Polícia Militar de Guarulhos deteve um motorista na tarde de quinta-feira (27/6) conduzindo um veículo oficial da Receita Federal e transportando 30 kg de cocaína.
A droga estava em formato de tijolos no interior do carro, um modelo Trail Blazer. A Polícia Federal ficou responsável pelo suspeito e pela substância ilícita, para a realização dos trâmites legais necessários.
O carro oficial da Receita Federal, que pertence ao Ministério da Economia, estava equipado com um cartão de isenção de pedágio. Este foi emitido pela Secretaria de Parcerias e Investimentos do governo estadual.
A ocorrência de apreensão aconteceu em Guarulhos, especificamente na área do bairro Jardim Paraíso, na Grande São Paulo. A Polícia Militar confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o flagrante ocorreu em uma abordagem na Estrada do Elenco.
Em nota, a Receita Federal afirma que está apurando o caso e fornecendo todas as informações disponíveis aos órgãos competentes para colaborar com as investigações. Segundo o órgão, a verificação inicial indica que se trata de um funcionário terceirizado, incumbido de levar a viatura para abastecer e lavar. “A empresa contratada será notificada. Não há envolvimento de servidores da Instituição”, completa o texto.
Tá complicado. Será que estão interpretando a Lei de forma errada, após o STF autorizar o porte e consumo de maconha até 40 gramas?
Da redação com informações CNN