- PUBLICIDADE -

Senadores de oposição arrocham Pacheco em reunião

Cansados do que está sendo classificado como “perseguição política”, um grupo de senadores se reuniu nesta manhã de quarta-feira com o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco

Na reunião, os senadores afirmaram que está insustentável e claro demais as ações que estão sendo adotadas, principalmente e com autorização do Supremo Tribunal Federal, contra parlamentares da oposição e que, coincidentemente, apoiaram de alguma forma o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“As coisas começaram com a ofensiva ao Líder da Oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy (PL-RJ) e seguida contra Alexandre Ramagem (PL-RJ), onde buscas e apreensões em endereços residenciais, escritórios e até gabinetes dos parlamentares foram autorizadas pelo Poder Judiciário, coincidentemente, ambos pré-candidatos a prefeituras no Estado do Rio de Janeiro e oposição ao governo Lula”, disse um senador que pediu para não ser identificado.

Participaram da reunião os senadores Izalci (PSDB/DF), Rogério Marinho (PL/RN), Girão (NOVO/CE), Flávio Bolsonaro (PL/RJ), Hamilton Mourão (REPUBLICANOS/RS), Marcos Do Val (PODEMOS/ES), Tereza Cristina (PP/MS), Carlos Portinho (PL/RJ) e Márcio Bittar (UNIÃO BRASIL/AC). Também estiveram presentes o senador Dr Hiran (PP/RR) e o deputado federal Alexandre Ramagem (PL/RJ).

Pelo X (antigo Twitter), Girão afirmou que os parlamentares cobram um posicionamento mais forte do Senado enquanto é tempo. “Nós estamos vendo um caos institucional acontecendo no Brasil. Não tem Constituição respeitada e a gente começa a perceber algo muito preocupante que é perseguição política”, afirmou.

Da redação

Por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile