SEGURANÇA PÚBLICA DO DF SOB RISCO DE PERDER AUMENTO CONCEDIDO

Bolsonaro assina MP 791/2020 concedendo o reajuste. 26/05/2020. Crédito: Marcos Corrêo/PR. Brasil. Brasília - DF.

Se a MP 791/2020, que concedeu a recomposição salarial aos policiais militares, bombeiros e policiais civis do DF não for votada até terça-feira, todos poderão ficar sem receber e ainda correm o risco de devolver os recursos já creditados

O que para muitos profissionais de segurança pública que estão na linha de frente nessa época de pandemia foi um alento, pode estar caminhando para um pesadelo infindável com a morosidade e falta de interesse do congresso em aprovar a MP 971/2020, que concedeu um reajuste médio para policiais civis e militares.

Caso essa Medida Provisória não seja votada e aprovada nas duas Casas, Câmara e Senado até a próxima terça-feira, (22/09/2020), o Policial Militar, o Policial Civil e o Bombeiro Militar do DF perderão 8% de salário, que inclusive já foi creditado nos contracheques desses profissionais.

As movimentações estão aceleradas para que tudo transcorra dentro do tempo limite. Porém, existe o alerta de que só existe três dias úteis para se concluir a aprovação da MP, que caem na realidade para dois, já que dificilmente nas segundas-feiras se realizam sessões no Congresso.

É correr contra o tempo. Afinal, nada para essas categorias foi conquistado sem lutas e agonias.

Da redação

Artigo anteriorDeputado defende CPI ampla na Câmara Legislativa; oposição tenta abafar investigação
Próximo artigoPorque a Rede Globo bate tanto no Ibaneis?