- PUBLICIDADE -

Reajuste das Forças de Segurança do DF está assegurado

O Governador Ibaneis Rocha (MDB), ainda no exercício do cargo no ano passado, encaminhou a Presidência da República o pedido de aumento salarial para as três forças de segurança do DF, PM, PCDF e Corpo de bombeiros

Hoje, em uma reunião que envolveu o secretário de Segurança Pública Sandro Avelar, o secretário de Planejamento Ney Ferraz, gestores do Fundo Constitucional e parlamentares que representam as corporações, ficou garantido o reajuste de 18% para todos e também algumas providências de forma a corrigir algumas diferenças salariais pontuais entre as categorias.

Segundo o deputado distrital Hermeto (MDB), que é subtenente da reserva da Polícia Militar, existe a possibilidade da retirada do desconto do Imposto de Renda tributado no Serviço Voluntário Gratificado (SVG) dos militares, além de ajustes a serem estudados no auxílio moradia e o aumento de vagas para subtenentes. “Não vamos meter os pés pelas mãos. Tudo que tinha que ser tratado na reunião foi feito e serão abordados separadamente de forma que todos tenham benefícios igualitários. O importante é que temos o apoio de nosso governador Ibaneis e da governadora em exercício Celina Leão”, disse o distrital.

Um fato curioso não passou desapercebido nesta reunião. Os dois representantes militares, Roosevelt Vilela e Hermeto, que trocaram farpas nos ultimos quatro anos, estiveram sentados frente a frente e juntos fizeram várias colocações em prol das corporações a qual serviram. Muito bom isso. As eleições findaram-se e agora é um novo tempo, principalmente onde as corporações e a segurança pública do DF tentaram ser expostas à opinião pública.

Da redação,

Por Jorge Poliglota…

Sair da versão mobile