- PUBLICIDADE -

“Quem defende bandidos?” Esquerda vota em peso contra aumento de penas a criminosos

Mesmo com a esquerda tendo orientado suas bancadas para que votassem contra o Projeto que aumenta penas para furto, roubo, latrocínio e outros crimes cometido por bandidos, ela foi voto vencido e o Projeto de Lei 3780/2023 foi aprovado, devendo seguir para o Senado

No texto, também passa a ser classificado como estelionato qualificado os golpes aplicados por meio da internet ou de redes sociais.

Um dos contrários ao Projeto, o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) criticou o aumento de penas. “Vendem a ilusão de que o aumento da pena desses crimes diminui a violência. Final da década dos anos 90, 100 mil encarcerados. Hoje, 700 mil encarcerados. Isso aumentou a sensação de segurança?”, questionou.

O deputado delegado Palumbo fez duras críticas às bancadas de esquerda que votaram contra o projeto (Veja o vídeo abaixo). PT, PcdoB, Psol, PV e Rede seguiram as orientações de seus partidos.

“Quem defende vagabundos, bandidos, ladrão de celular é a esquerda. É impossível ficar do lado desse povo. Laranja não vira Limão. E o argumento que eles utilizam é que esses vagabundos são vítimas da sociedade e que já tem muito preso na cadeia”, desabafou o deputado.

Assista ao vídeo:

Sair da versão mobile