- PUBLICIDADE -

PMs são executados após ataque criminoso em Nova Iguaçu

Os dois policiais eram lotados em no batalhão de Queimados e estavam em serviço adicional na cidade vizinha. Ataque ocorreu no início da madrugada perto da Via Dutra

Rio – Dois policiais militares de serviço foram mortos no início da madrugada desta quinta-feira (17) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), as armas dos PMs, um fuzil e uma pistola, foram levadas pelos executores.

Segundo informações preliminares, os policiais estavam baseados em uma rua de acesso à Rodovia Presidente Dutra, a Via Dutra, no bairro Posse.

O Porta-voz da PM, major Ivan Blaz, disse que a morte dos agentes não vai ficar impune. Ele afirmou que o policiamento foi reforçado na região e que a PM e a Polícia Civil realizam diligências para achar os executores.

De acordo com a Plataforma Fogo Cruzado, quase 90 agentes de segurança foram baleados no Rio em 2021. 71 deles eram PMs e 25 acabaram mortos.

Uma nota, emitida pelo Secretário Estadual de Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, traduz o sentimento porque está passando a corporação e dá um recado aos protagonistas dessa chacina covarde.  Veja abaixo:

SECRETARIA DE ESTADO DE POLÍCIA MILITAR

“Acordamos hoje com a inaceitável notícia das mortes de dois policiais militares no Rio de Janeiro: Cabo Helder e soldado Belchior.

Eles estavam de serviço próximo a Via Dutra, em Nova Iguaçu e foram EXECUTADOS por marginais.

Dou o recado a esses marginais: Se entreguem e venham com as armas roubadas. Nós iremos prendê-los. Toda a Polícia Militar estará empenhada atrás de vocês.

Pedirei ao Secretário da Polícia Civil, através da DH, todo empenho nas investigações.

Às famílias, meus sinceros sentimentos, não tenho palavras para expressar a perda, fica também minha indignação e sofrimento, não posso aceitar enterrar policiais militares executados por criminosos.

Aos Ministros do STF, peço que apoiem as Forças de Segurança do Rio de Janeiro, somente nós sabemos como enfrentar o crime organizado no nosso Estado, somos instituições com mais de 200 anos, dando nosso suor e sangue.

Respeitamos as Leis e o Judiciário, e somos a última barreira para a Sociedade da barbárie.

Finalmente, faço um apelo a Sociedade, não fiquem indiferentes. Defendam as Forças de Segurança, nós precisamos de vocês!”

CEL PM ROGÉRIO FIGUEREDO

Secretário Estadual de Polícia Militar

Assista ao vídeo:

Com informações do Jornal O Dia

Sair da versão mobile