- PUBLICIDADE -

Pesquisa mostra a intenção de votos para Deputados Distritais

A pesquisa revela que o percentual de indecisos é grande: 68,7% do eleitorado ainda não sabem em quem votar

A pesquisa Metrópoles/Ideia, divulgada neste sábado (23/7), mostra as intenções de voto dos eleitores do Distrito Federal para o cargo de deputado distrital. Há 24 vagas disponíveis.

O levantamento é espontâneo, ou seja, os entrevistados responderam em quem votariam sem a oferta de opções.

A pesquisa revela que o percentual de indecisos ainda é grande: 68,7% do eleitorado não sabem em quem votariam para distrital se as eleições fossem hoje. No levantamento anterior, divulgado no dia 24 de junho, os indecisos somavam 66,8%.

Entre os nomes citados na mais recente pesquisa, estão 13 deputados distritais: Fábio Felix (PSol), Martins Machado (Republicanos), Fernando Fernandes (Pros), Robério Negreiros (PSD), Roosevelt Vilela (PL), Hermeto (MDB), Agaciel Maia (PL), João Cardoso (Avante), Claudio Abrantes (PSD), Reginaldo Sardinha (PL), Rafael Prudente (MDB), Reginaldo Veras (PV) e Chico Vigilante (PT).

Dos 13 parlamentares do parlamento local lembrados pelos eleitores, pelo menos dois devem concorrer a outro cargo. O presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rafael Prudente, e Reginaldo Veras pretendem disputar vaga de deputado federal.

Confira a pesquisa completa de intenção de voto para deputado distrital:

No total, 10,2% dos eleitores disseram que vão votar branco ou nulo. E 0,5% afirmou que optaria por outro nome.

Atual levantamento

Para a atual pesquisa, foram ouvidas 1.200 pessoas entre os dias 13 e 17 de julho. A metodologia utilizada é a de pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário estruturado, por meio de inquérito telefônico, junto a uma parcela representativa do eleitorado do DF.

A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Superior Tribunal Eleitoral (TSE) sob o número DF-02959/2022.

Metropoles.com

Sair da versão mobile