- PUBLICIDADE -

Para desespero do Correio Braziliense, Ibaneis é o candidato com menor rejeição, diz pesquisa

Só revés…

Depois de mais uma pesquisa encomendada por quem tem interesse em prejudicar a trajetória espontânea do candidato à reeleição no DF, Ibaneis Rocha (MDB), junto ao eleitorado, na mesma pesquisa do Jornal Correio Brazieliense ele teve que engolir mais um revés: Ibaneis tem a menor rejeição entre os candidatos ao Palácio do Buriti

E é essa rejeição que poderá levar o candidato a ser eleito ainda no primeiro turno das eleições de outubro próximo.

Segundo consta na pesquisa encomendada pelo Correio e divulgada nesta terça-feira, Ibaneis tem 35,5% de rejeição. Entre os sete principais candidatos, a mais rejeitada é a assistente social Keka Bagno (PSol), com 76,8%.

Paulo Octávio (PSD) tem 49,1%, Leila Barros (PDT) 48,2%, Leandro Grass (PV) 68,9%, Izalci Lucas (PSDB) 49,0% e Rafael Parente (PSB)  68,8%. veja:

Se as eleições fossem hoje, a soma das intenções de votos dos demais candidatos contra o percentual de Ibaneis Rocha levariam o emedebista à vitória no primeiro turno. Ibaneis tem exatos 38,6% dos votos contra 34,4% da soma de todos os demais candidatos de oposição.

Falta de propostas

Sem proposta para apresentar ao eleitor, candidatos de esquerda e de extrema esquerda partem para o ataque, na tentativa de descontruir a imagem do atual governador.

A questão é que enquanto Ibaneis apresenta obras e realizações de seu governo, a oposição se resume a um discurso de quinta série, tipo “feio, bobo e chato”.

O comportamento dos candidatos de oposição já foi percebido pelo eleitor. A maior prova disso são as mais recentes pesquisas eleitorais publicadas pela imprensa e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A pesquisa do Correio foi registrada no TSE sob o número DF-07838/2022, encomendada pelo Correio Braziliense, e realizada entre os dias 18 a 20 de agosto com 1.111 entrevistas presenciais. A margem de erro estimada foi de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Sair da versão mobile