- PUBLICIDADE -

Onde estava Lula no momento das explosões na Praça dos Três Poderes

O presidente Lula não estava no Palácio do Planalto quando explosões foram ouvidas nas imediações da Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13/11).

As explosões foram ouvidas por volta das 19h40. A essa altura, segundo ministros, Lula já estava no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

De acordo com auxiliares presidenciais, Lula deixou o Palácio do Planalto, que está localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, mais cedo nesta quarta, por volta das 17h30.

Segundo fontes da polícia ouvidas pelas reportagens, um homem teria tirado a própria vida em frente ao prédio do STF, por meio da explosão de bombas dentro de um carro.

Quase que simultaneamente, outro veículo pegou fogo nas proximidades da Praça dos Três Poderes, também em razão de fogos de artifício, de acordo com fontes ligadas à polícia.

Após o incidente, a Polícia Militar fechou a Esplanada dos Ministérios e as vias próximas. O esquadrão anti-bombas também foi acionado para procurar eventuais explosivos.

As explosões

Ao menos duas explosões foram ouvidas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, centro de Brasília. Uma delas se deu em frente à estátua da Justiça, no Supremo Tribunal Federal. O local foi interditado pela Polícia Militar e pela segurança do STF. Segundo informações preliminares, pelo menos uma pessoa morreu na explosão.

 

Ministros em segurança

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou, em nota, que a Corte foi evacuada logo que foram ouvidas as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes. Conforme informou o STF, os ministros foram retirados do prédio em segurança.

Com informações Metrópoles, Diário do Brasil Notícias e CB

Sair da versão mobile