- PUBLICIDADE -

“Não haverá saque nos cartões de transporte até 2 de abril”, garante presidente da CLDF

O tema vem mobilizando parlamentares desde que a portaria que prevê a expiração dos créditos foi publicada no final de janeiro

A decisão do Governo do Distrito Federal de aproveitar os valores parados há mais de um ano nos cartões de transporte público gerou ampla discussão na sessão da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (1º). O Plenário chegou a aprovar a tramitação em regime de urgência de dois projetos de decretos legislativos – dos distritais Max Maciel (Psol) e Paula Belmonte (Cidadania) – para sustar a medida, a qual já entra em vigor a partir de hoje (2).

Após contato telefônico, ainda durante a sessão, com a governadora em exercício Celina Leão e o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, o presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), anunciou: “Não haverá saque nos cartões nos próximos 30 dias, até o dia 2 de abril”. O deputado completou: “Acordo existe para ser cumprido. Eu afianço esse compromisso”.

O tema vem mobilizando parlamentares desde que a portaria do GDF que prevê a expiração dos créditos foi publicada, no final de janeiro.

Sair da versão mobile