Uma pesquisa registrada no TSE sob o número DF-09593/2022 no último dia 10 de maio está deixando a oposição no Distrito Federal de orelha em pé e sem dormir
Nela, o levantamento desejava saber as intenções de votos para governador e também para o senado federal, bem como para a preferência do eleitorado para a Presidência da República.
O IDEIA, Instituto de Pesquisa, foi o responsável pelo levantamento encomendado pela empresa Metrópoles Mídia e Comunicação Ltda. Apesar de concluída, a contratante ainda não disponibilizou ao público os resultados, não se sabe o porquê.
A classe política local, em especial a oposição ao governo Ibaneis Rocha (MDB), está em polvorosa, haja vista que na última pesquisa de intenção de voto no DF o atual governador estava à frente de braçadas. O que eles temem agora é que venha a consolidação dos votos dos brasilienses e Ibaneis continue seu trabalho fazendo a cidade crescer.
A Nova pesquisa traz um dado importante: Aos eleitores e entrevistados foi perguntado quais são os canais de informação que eles mais utilizam para ter parâmetros, tais como sites de notícias, redes sociais, jornais, rádios e Tvs.
Pelo visto, as insônias e diarreias ainda vão durar mais uns dias até que a contratante resolva tornar pública a pesquisa. As farmácias terão um bom lucro
Resta-nos aguardar…