O secretário de Economia do DF, André Clemente, emitiu nota de repúdio sobre a matéria veiculada pela TV Globo no telejornal DF2, nesta terça-feira (06).
De acordo com Clemente, o apresentador Antônio de Castro fez um comentário desrespeitoso, insinuando que o secretário se negou a conceder entrevista.
Segundo André Clemente, foi a própria Pasta que lançou o pacote de medidas para aquecer o setor produtivo.
Clemente afirmou ainda que não concedeu entrevista nesta terça-feira (06), porque estava no hospital acompanhando seu pai em uma cirurgia, conforme documento abaixo.
Leia a íntegra da Nota de Repúdio
Nota de Repúdio
No final da matéria do DF2 sobre isenção de impostos pelo GDF, veiculada nesta terça-feira (6/7), Antônio de Castro fez um comentário desrespeitoso, cruzando a linha da falta de ética jornalística.
O apresentador – ao reclamar do fato de o Secretário de Economia, André Clemente, não ter concedido entrevista solicitada pelo DF2 – insinuou que Clemente talvez seja contra as medidas tomadas pelo GDF, fingindo não saber que as medidas foram propostas pela própria pasta da Economia, conforme noticiado pela TV Globo em telejornais anteriores.
A lei, sancionada nesta segunda-feira (5), faz parte do pacote de medidas do Pro-Economia I, elaborado pela Secretaria de Economia para reforçar o apoio ao setor produtivo, lançado em maio e amplamente noticiado pela TV Globo. Na ocasião, o secretário André Clemente inclusive gravou um vídeo para o DF2.
A Secretaria de Economia nunca se furtou a apurar e fornecer todas as informações solicitadas pelos veículos de comunicação, incluindo a TV Globo.
O secretário André Clemente entende a importância, respeita e admira a nobre função do jornalismo. Entretanto, não concedeu entrevista nesta terça-feira, porque estava no hospital acompanhando seu pai em uma cirurgia.
A gracinha feita por Antônio de Castro confunde o telespectador, que assiste à matéria, mas infelizmente sai da frente da TV desinformado. Perde a TV Globo, perde o jornalismo, perde a população do Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Economia do DF