- PUBLICIDADE -

“Lula já se manifestou contra os militares”, ressalta Coronel PM em vídeo convocando para manifestações

Coronel Homero Cerqueira foi comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e presidente do IcmBio

As demonstrações de apoio de oficiais militares da Polícia Militar do Estado de São Paulo às manifestações do dia 7 de setembro tem incomodado profundamente o governador João Doria. A situação escancara a indignação dos PMs com Doria e com o cenário político do Brasil.

Nesta segunda-feira (23), veio a público mais um vídeo de um alto oficial da PM convocando seus colegas de farda para as manifestações na Paulista. Dessa vez, foi o Coronel Homero Cerqueira que deu voz à indignação dos membros da corporação, convocando militares da reserva para comparecer ao ato.

“Policiais Militares de São Paulo, aqui quem fala é o Coronel Homero. 7 de setembro deveremos estar na Paulista em apoio ao nosso presidente da República Jair Messias Bolsonaro. São Paulo recebe os piores salários de toda Federação. Assim, como Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo convoco os veteranos a participar, às 14h, na Paulista, 7 de setembro. Basta a estas ilegalidades, às arbitrariedades que estão ocorrendo. Lula já se manifestou contra os militares. Portanto, vamos combater o bom combate, dentro da legalidade, da moralidade e da justiça. Policiais Militares veteranos, vamos comparecer. A rota, os Boinas Negras, todos em peso, estarão na Paulista…”, disse Cerqueira.

A manifestação do coronel surgiu um dia depois que João Doria anunciou o afastamento do coronel Aleksander Lacerda, ex-Comandante do Policiamento do Interior, que também convocou para as manifestações de 7 de setembro. Na ocasião, Doria chegou a ameaçar outros policiais que tivessem a mesma atitude. A ameaça parece ter causado um efeito contrário e deve aumentar a adesão às manifestações.

Doutor e mestre em educação pela PUC/SP, bacharel em direito e especialização em segurança pública pela UEG, o Coronel Homero Cerqueira foi comandante da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e presidente do IcmBio na gestão Bolsonaro.

Veja o vídeo:

Fonte: portalnovonorte.com

Sair da versão mobile