- PUBLICIDADE -

Lula está com dor e toma injeção todos os dias

Presidente lamentou não poder jogar mais futebol

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou estar com dor na “cabeça do fêmur”, o maior osso do corpo humano, e disse que precisa tomar injeção todos os dias. Ele fez as declarações na quinta-feira 11, durante evento de assinatura da Lei Paulo Gustavo, em Salvador.

“Depois, vou fazer uma consulta com o Otto”, disse Lula, referindo-se ao senador Otto Alencar (PSD-MG), que é médico. “Estou com um problema na cabeça do fêmur. E você é ortopedista, sabe disso. Você sabe que terá de me curar, porque sou bom de bola e não posso jogar mais por causa dessa dor. Tomo injeção, já não resolve.”

As dores de Lula

lula
O presidente Lula desenvolveu problemas no quadril | Foto: Ricardo Stuckert/PR

O desgaste no quadril é mais comum em idosos. As causas mais comuns para o desconforto de Lula são a artrose e a osteonecrose.

Na artrose, há um desgaste da cartilagem da cabeça do fêmur e do acetábulo (cartilagem que melhora a estabilidade do quadril), que causa dor progressiva e perda de mobilidade.

Já na osteonecrose (ou necrose avascular da cabeça femoral), o tecido ósseo morre por interrupção do fluxo sanguíneo, com causas diversas. A lista inclui doenças ocupacionais, traumas e uso de medicações. Metade dos casos não tem causa conhecida.

Com informações Revista Oeste

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -