- PUBLICIDADE -

Lula diz que foi aconselhado a não falar sobre Bolsonaro e Moro

Segundo o presidente, a orientação tem partido principalmente do ministro Paulo Pimenta; Planalto tenta evitar novos desgastes

Lula (PT, à direita na foto) disse hoje que foi aconselhado a não falar sobre Jair Bolsonaro (PL) e Sergio Moro (União Brasil). De acordo com o presidente da República, a orientação tem partido principalmente do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT, à esquerda na foto).

“O Pimenta tem me orientado todo dia a não falar nesses nomes que você falou [Moro e Bolsonaro]. Por isso que nem citei os nomes. Eu não tenho que falar nem da coisa nem do coiso. Vou começar a falar das coisas que nós vamos fazer daqui para frente”, afirmou Lula durante um café da manhã com jornalistas.

A medida visa evitar novos desgastes envolvendo declarações do presidente. Na semana retrasada, por exemplo, Lula afirmou, sem apresentar provas, que a operação da Polícia Federal que desarticulou um plano do PCC contra Moro foi uma “armação do ex-juiz da Lava Jato e hoje senador. A fala foi criticada por diversos políticos e autoridades do país.

O Antagonista

Sair da versão mobile