Se você está pensando em comprar através das lojas virtuais existentes no mercado é bom ficar atento e pesquisar muito. Sua facilidade por se transformar num tormento
Consumidores de todo país estão revoltados com a loja virtual ALIQUELO.COM, que promete, mas não cumpre e honram seus compromissos. “Eles prometem entregas com no máximo 15 dias e simplesmente não entregam, não respondem às mensagens via WhatsApp e email. O telefone disponível não atende. O que mandam dizer, através de mensagens quando respondidas é que o produto já está a caminho e que logo mandarão o código de rastreio”, disse uma consumidora.
No site ReclameAQUI, disponibilizado na internet para esses tipos de reclamações, 59,7% das reclamações contra a loja ALIQUELO estão registradas sendo 40 reclamações por não entregas e 16 por propaganda enganosa. Além disso, somente 4,8% das reclamações dos consumidores foram atendidas com uma satisfação.
Como não existe a possibilidade de contato, os consumidores sabem que vão ter muita dor de cabeça para reaverem seu dinheiro de volta. Os Procons estaduais não podem fazer praticamente nada, pois o CNPJ da em presa não é registrado no Estado.
A dica, segundo os especialistas em direito do consumidor, é pesquisar bastante antes de efetuar suas compras e não confiar em lojas que tenham um mal desempenho junto a órgãos de proteção ao crédito e consumos.
Veja as reclamações: