- PUBLICIDADE -

Ibaneis ao tomar posse: “Momento é de união e pacificação”

Após ser empossado para mais quatro anos à frente do Buriti, em cerimônia na CLDF, o governador disse esperar que o presidente eleito, Lula, consiga trazer paz para todo o país

Na manhã deste domingo (1º/1), o governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tomou posse para mais quatro anos no comando do Palácio do Buriti. Durante a cerimônia, que ocorreu no auditório da Câmara Legislativa (CLDF), ele a vice-governadora, Celina Leão (PP), também empossada, foram recepcionados pelo público com muitos aplausos.

Ambos se comprometeram a cumprir a Constituição Federal e a lei orgânica do Distrito Federal. Ibaneis disse que governar essa cidade tem algo de encanto e magia. “Brasília é a capital de todos os povos, da esperança. É uma emoção que vai bem além do que possam imaginar”, destacou. “Os desafios são enormes, mas a vontade de ver o DF prosperar é maior. Para isso, reunimos uma grande equipe. Confio nos poderes constituídos e acredito na força das instituições”, frisou Ibaneis.

O governador encerrou o discurso afirmando que a nova jornada se inicia com muitos projetos. “Temos que melhorar a saúde e a segurança. Precisamos gerar mais emprego e renda. Precisamos melhorar a educação, para que ela seja exemplo para todo o Brasil”, completou.

Entre as autoridades convidadas, marcaram presença os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) – desembargador Roberval Belinati, ministro Lelio Bentes e desembargador Cruz Macedo, respectivamente.

Missa

Mais cedo, o governador participou de uma missa de Ação de Graças no Santuário São João Bosco, na 702 Sul. A celebração, conduzida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, foi aberta ao público e contou com a participação de diversos nomes da política local.

Ibaneis chegou acompanhado da mulher, Mayara Rocha, e do filho. A mãe do governador também acompanhou a cerimônia ao lado dele. O chefe do Executivo local afirmou que a primeira gestão dele dá base a um o novo governo com menos dificuldades. “É um novo momento, com mais experiência e tranquilidade. Acho que temos muito a fazer pela cidade”, afirmou.

Faixa governamental

Ibaneis ainda tem mais uma solenidade neste domingo (1º/1). Ele vai até o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde participa da cerimônia da faixa governamental. No local, o chefe do Executivo local terá a opção de chegar trajando o distintivo ou recebê-lo das mãos de algum integrante do cerimonial do GDF. Além disso, Ibaneis vai empossar o novo secretariado.

CB

Sair da versão mobile