Como de praxe, Celina Leão sempre se reúne com os Portais de notícias da blogosfera política do DF para o balanço anual de suas atividades e do governo Ibaneis no final de ano
Não foi diferente esse ano. Mesmo com uma agenda apertada em virtude de sua assunção ao governo por conta da viagem de férias do titular, Ibaneis Rocha, Celina recebeu os jornalistas na Residência oficial da vice-governadoria, na QI 5 do Lago Sul.
Ao Portal Opinião Brasília, Celina começou destacando que o maior sentimento durante esse primeiro ano, pós reeleição, foi de gratidão.
Gratidão por terem conseguido colocar em prática as promessas de campanha e poder ter dado continuidade as promessas feitas ainda do primeiro mandato.
“Temos um governo voltado totalmente para a cidade, para sua população. Conseguimos tocar obras e quebrar paradigmas, como as filas nos Centros de Referências Sociais (CRAs), inaugurar Resrtaurantes Comunitários e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mesmo com a sombra de podermos perder o Fundo Constitucional, outra luta vencida com a ajuda de uma grande equipe e de nossos parlamentares, tanto no âmbito Distrital como no Federal”, disse Celina.
Para Celina, ainda faltam muitas metas a serem batidas. O turismo em nossa capital precisa ter o investimento necessário para que Brasília possa alcançar o título de “Capital Turística do Brasil”, pois aqui existe uma diversidade que todo turista aprecia como uma excelente rede hoteleira, restaurantes maravilhosos, atrações turísticas, cachoeiras nas redondezas e bela paisagem arquitetônica, exemplificou.
Duas metas já estão programadas para o próximo ano de mandato: A qualificação profissional de pessoas através de programas como o QualificaDF, QualificaDF Móvel, Renova DF e Fábrica Social. E a segunda meta será a Geração de empregos e renda.
“Temos a gratidão de podermos acompanhar, e concluir, o desenvolvimento da capital através de obras importantíssimas realizadas nos últimos 5 anos como o Túnel Rei Pelé, o viaduto do Recanto das Emas/Riacho Fundo II, da EPIG e Sobradinho. Além disso, já estamos com as programações para a construção dos viadutos do Paranoá/Itapoã, Riacho Fundo I e Jardim Botânico. Isso é magnífico”, destacou Celina.
Questionada sobre a continuidade das Escolas Civico-militares, promessa do governador Ibaneis Rocha, inclusive com o aumento, Celina disse que nada será esquecido nos compromissos do governo: “As Escolas Civico-militares já demonstraram que dão certo em todos os Estados em que foram implantadas. A parceria entre militares e professores é fundamental na formação do caráter do jovem estudante. De um lado o ensinamento didático e do outro a disciplina e hierarquia, fatores primordiais no ensino e na vida desses jovens”, finalizou Celina.
Por Jorge Poliglota…