Governador Rui Costa manda demitir Dra. Raissa Soares, médica atendida por Bolsonaro

A médica ficou conhecida no país após divulgar um vídeo onde expõe as dificuldades em tratar os pacientes de Porto Seguro-BA por falta de medicamentos (Hydroxycloroquina) e de ter sido atendida pelo presidente Jair Bolsonaro que ligou para ela e se comprometeu a enviar 1500 caixas da medicação para que o protocolo adotado por ela e médicos colegas não fosse prejudicado

Assista ao vídeo:

A notícia no final da noite de ontem deixou atônitos os moradores Porto Seguro e cidades circunvizinhas. Ninguém poderia imaginar que as autoridades pudessem chegar a esse ponto em se tratando de uma pandemia e, principalmente, em se tratando da responsável pelo desenvolvimento e protocolo no tratamento do COVID-19, juntamente com sua equipe, que em 3 etapas vinha apresentando resultados surpreendentes na luta contra a Pandemia do Coronavírus.

Segundo o site agazetta.com.br, a justificativa do governador Rui Costa (PT-BA), a demissão se deu porque a Dra. Raissa Soares já estava com o contrato vencido e portando não poderia mais atuar junto ao Hospital Luis Eduardo Magalhães de Porto Seguro, que tem sua administração sob a responsabilidade do Governo do Estado.

Dra. Raissa Soares, especialista em Clínica Geral, UTI e Centro de Terapia Intensiva, vinha utilizando um protocolo para uso ambulatorial da HCQ em pacientes com sintomas iniciais de Covid-19. Desde que a notícia do tratamento se espalhou, a médica tem sido procurada por dezenas de pacientes e médicos dos municípios do Sul da Bahia e do Brasil, mas têm tido dificuldade em obter o medicamento.

Doutora Raissa e Cláudia Oliveira

Um fato curioso e que no atual momento, a Prefeitura Municipal realiza a publicação de Edital, convocando para a contratação de médicos e profissionais da saúde, para atuarem de maneira emergencial no combate a pandemia.

Resta saber se a demissão de Dra. Raissa, envolvida 24 horas na guerra contra a Pandemia e responsável pela cura de vários anônimos na cidade e inclusive da atua Prefeita do Município de Porto Seguro, foi uma retaliação política contra o Governo Federal do Presidente Jair Bolsonaro ou se faz parte do protocolo do governador Rui Costa de que: É BOM FICAR EM CASA.

A doutora Raissa Soares, também tinha uma live marcada com a pré-candidata a Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, que é adversário político de Cláudia Oliveira e do governador, mais infelizmente doutora teve que cancelar a live. Talvez isso pode ter sido a gota d’água.

Os moradores de Eunápolis ficaram sem entender.

Com informações agazetta.com.br

Artigo anteriorSenadores lamentam marca de 60 mil mortes pela covid-19 no país
Próximo artigoAutorizada a reabertura de escolas, academias, salões, bares e restaurantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui