Prefeito do RJ Marcelo Crivella diz que Globo gosta de mamata: “Eu não dou dinheiro”. Prefeito do Rio de Janeiro também sugeriu investigação contra Fundação Marinho
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, criticou uma matéria do jornal O Globo, que apontava suposto “risco” que os museus do Rio e a Cidade das Artes estariam correndo.
“Em risco está a cidade do Rio de Janeiro se não denunciar o absurdo que foi a contratação da Fundação Roberto Marinho para fazer obras milionárias nesses museus sem processo de concorrência”, criticou o prefeito.
Crivella afirmou que “não há risco nenhum” para os pontos culturais da cidade, denunciando o relacionamento que a família Marinho teve com os últimos prefeitos da cidade.
“Na administração anterior [Eduardo Paes], a Cidade das Artes ficou fechada durante anos por causa de uma briga entre ele [Paes] e o prefeito que fez a Cidade das Artes [César Maia].
“De tal maneira que eles [Globo] não têm nenhum direito de cobrar nada da Cidade das Artes, que agora na nossa administração tem recorde de público, com 400 mil visitantes”, declarou.