- PUBLICIDADE -

Gleisi recebe Notificação Extrajudicial e é obrigada a retirar post contra o treinador Cuca

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT), foi obrigada a retirar de suas redes sociais, num prazo máximo de 2 horas sob risco de um processo na área Cível e Criminal por crimes de Calúnia, Injúria e Difamação, um post publicado no “X” (antigo Twitter), onde atacava, sem conhecimento de causa, o treinador de futebol Cuca, contratado pelo Athletico Paranaense, um dos grandes times de futebol de Santa Catarina e do país.

No post retirado do ar e feito por Gleisi, segundo a Notificação Extrajudicial, ela acusava o treinador de estuprador e ter sido condenado pela Corte Suiça, exigindo condenação, comparando-o aos jogadores de futebol Robinho e Daniel Alves, esses condenados por estupro, quando na verdade Cuca teve o processo, que era de Coação e não Estupro, anulado pela Corte citada. Veja o post de Gleisi:

O QUE DISSE GLEISI:

Após o recebimento da Notificação, Gleisi recorreu as suas rede sociais dando explicações a seus seguidores. “Em razão de Interpelação Extra-Judicial que recebi do treinador Cuca, afirmando que fiz considerações inverídicas quanto sua condenação, já que não foi condenado, quanto a prática criminosa e semelhança com casos de Daniel Alves e Robinho (documento abaixo), deletei o post anterior e o reescrevo a seguir”:

“É estarrecedor, na semana da mulher, saber que o Athletico Paranaense irá contratar Cuca, o homem que foi acusado pela Justiça Suíça por manter relações sexuais com uma criança de 13 anos, crime previsto no art. 187 do Código Penal Suíço.

Esta situação nos faz relembrar dos recentes casos de Robinho e Daniel Alves. Embora sua condenação tenha sido anulada recentemente, consta no processo a afirmação de que havia sêmen de Cuca no corpo da vítima!

Nos preocupa muito essa situação, pq o futebol serve de inspiração e referência para tantas crianças.

Temos um longo caminho pela frente até que os homens também estejam comprometidos com o enfrentamento à violência contra a mulher. Vamos à luta! No dia 8 de março estaremos nas ruas!”

Apesar de estarmos vivendo um momento delicado de nossa democracia, nossa Constituição ainda está em vigor e a Liberdade de Expressão tem os seus limites. Na Notificação, os advogados de Cuca ainda deram uma alfinetada em Gleisi: “Não é correto falar que o treinador Cuca deve “pagar por seu crime”, pois ao ser descondenado não subsiste nenhuma pena a ser cumprida. A Justiça Suiça restabeleceu sua condição de inocente. Aliás, V. Exa., conhece bem os efeitos de uma descondenação”.

Da redação,

Por Poliglota…

Imagens redes sociais internet

Sair da versão mobile