Homem é flagrado com drogas por cão da PMDF
Um homem foi preso portando duas porções de maconha na Rodoviária Interestadual de Brasília, às 10h30 deste sábado (24). A droga foi encontrada no bolso do detido pelo cão Eddy do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da PMDF.
A equipe do BPCães, em operação de rotina na área de desembarque da rodoviária, recebeu a indicação do cão farejador que indicou haver droga no bolso do abordado.
O homem foi apresentado na 1ª Delegacia, onde foi registrado o uso e porte de substância entorpecente.
Foragido tenta praticar assalto e é capturado pela Cavalaria PMDF
Um foragido da Justiça foi preso durante tentativa de roubo na Rua 311 da QS 5 no Areal em Águas Claras, por volta das 20h30 deste sábado (24).
Policiais militares do Regimento de Polícia Montada receberam a denúncia do roubo e foram ao local.
O homem foi localizado em uma parada de ônibus e durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado. Porém, após consulta ao Banco Nacional de Mandado de Prisão constatou-se que ele estava com Mandado de Prisão Pendente de Cumprimento. O abordado foi apresentado na 21ª Delegacia.
Procurado por estupro é detido na Vila Cauhy
Um foragido da Justiça foi preso pelos policiais militares do 25º Batalhão, às 22h45 deste sábado (24). O carro com o suspeito foi abordado próximo a Vila Cauhy dirigindo sentido Núcleo
Bandeirante.
Os policiais constataram que o abordado tinha um mandado de prisão em aberto expedido no dia 12 de março pelo Tribunal do Juri do Núcleo Bandeirante, pelo crime de estupro de vulnerável.
O foragido foi encaminhado para a 21ª DP para o cumprimento da ordem judicial.
Homem é preso pela PMDF após desligar tornozeleira e descumprir medidas protetivas
Os policiais militares do programa de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (PROVID) de Samambaia prenderam um homem procurado por descumprir medidas protetivas de urgência contra a mãe e o avô na manhã desta sexta-feira (23).
Segundo os policiais militares, o agressor, de 41 anos, apresenta um longo histórico de violência doméstica e familiar, foi preso seis vezes em flagrante por crimes praticados por violência doméstica, porte e uso de entorpecentes, dentre outros.
A última ocorrência registrada foi em novembro de 2020, quando o autor foi preso em flagrante e foi posto em liberdade provisória posteriormente.
De acordo com os policiais do PROVID, a prisão preventiva do homem foi decretada depois dele descumprir as medidas protetivas e voltar para o lugar onde a justiça determinou que ele não poderia estar por ameaçar a mãe idosa.
Ele foi solto com monitoramento eletrônico, contudo, dias depois de deixar o presídio desligou a tornozeleira eletrônica, tornando inviável o rastreio.
O homem foi encontrado pelos policiais militares após uma denúncia da vítima. No momento da prisão, ele estava no interior da casa.
A equipe encaminhou o homem Delegacia de Polícia.
Fonte: PMDF