- PUBLICIDADE -

GDF cria 14 postos e aciona 100 agências do BRB para zerar fila de programas sociais

Ibaneis também acrescentou 1.121 servidores à sua área social

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a criação de 14 novos postos de atendimento e o apoio de cem agências do banco BRB para acabar de uma vez por todas com as filas de quem busca benefícios da grande rede de atendimento social.

“Ampliamos em 14 postos de atendimento para o CadÚnico, o BRB vai abrir as portas de 100 agências para atender essas pessoas”, disse ele em entrevista.

“Além disso, tivemos o incremento de 1.121 servidores na área social e aumentamos a carga horária de 30 horas para 40 horas. Mas, temos que expandir mais, e esperamos acabar com as filas no menor prazo possível”, afirmou o governador.

Mesmo sem dispor de um “manual” para lidar com a pandemia, como tem dito, que criou dificuldades em todas as áreas, Ibaneis listou medidas implantadas para promover o desenvolvimento do DF.

“Nós fomos vitoriosos na área social e continuaremos com nossos programas. Nós melhoramos a segurança do DF e temos os menores índices de criminalidade dos últimos anos. Avançamos na área da educação, reformamos todas as escolas e construímos várias, aumentamos as vagas de creches, cuidamos dos estudantes com o Cartão Material Escolar. Nós avançamos muito nos programas sociais”, acrescentou.

Ibaneis também anunciou a construção de três novos hospitais no DF, sendo um em São Sebastião, outro no Recanto das Emas e mais um para a área de traumatologia.

Disse também que já obteve recursos para expandir o metrô em Samambaia e que está atrás de recursos para crescer a estrutura em Ceilândia e para a Asa Norte.

Diário do Poder

Sair da versão mobile