- PUBLICIDADE -

GDF conclui pavimentação e libera trânsito em todas as faixas da Hélio Prates

Governo assumiu trabalhos no começo do mês e, em apenas 18 dias, pavimentou dois trechos da principal via de ligação entre Ceilândia e Taguatinga; equipes trabalham na recuperação de calçadas, meios-fios e canteiros centrais

O Governo do Distrito Federal (GDF) liberou, nesta segunda-feira (29), o segundo e último trecho que estava em obras na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. Com isso, todas as faixas da via estão liberadas para o trânsito de veículos. A entrega acontece 18 dias após o GDF assumir os trabalhos na região.

A vice-governadora Celina Leão destacou a rapidez com que o governo agiu para solucionar o problema na região. “Liberamos a Hélio Prates, que é uma avenida de extrema importância, poucos dias após a nossa intervenção para garantir que a população possa circular com mais segurança e conforto. Seguiremos com os trabalhos para entregar a obra à população no menor tempo possível”, afirmou.

“A gente teve problema com a empresa contratada, ficou muito tempo aqui com o pavimento aberto. Como a empresa não deu conta de executar, a gente teve que assumir, com o apoio da Novacap e do DER. Hoje a gente conseguiu liberar todos os dois trechos que estavam abertos antes da gente fazer a intervenção”, exaltou o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro.

A intervenção começou em 11 de julho, depois que um motorista perdeu o controle do carro, passou por cima da sinalização e caiu em uma abertura do pavimento, na altura da QND 50. Em 36 horas, a cratera foi fechada. Passados nove dias, o trânsito foi liberado no trecho entre o posto BR e o comércio Agro Boi. Agora, 18 dias depois, houve a liberação do último trecho, entre os postos Pit Stop e Melhor.

“O governador tem determinado a todas as equipes que mexem com obras — a gente sabe que Brasília está um canteiro de obras — que acelerem essas obras para diminuir o tempo de impacto, e aproveitando também o tempo, que não está chovendo, para que a gente tenha condições favoráveis de executar essas obras”, enfatizou Valter Casimiro.

“Assim que o governo realmente assumiu a obra, por conta própria, isso andou e andou rápido, e a gente vê que ficou um trabalho muito bom”, afirma Adão Tosta, gerente operacional de uma madeireira

O secretário ainda destacou a importância da Hélio Prates para o DF: “É uma via que faz a ligação do Sol Nascente, Ceilândia e Taguatinga à região central. Então, é uma via de muito movimento que engloba todas essas regiões e que precisa ter, no mínimo, três faixas de rolamento para ter viabilidade de fluxo de veículos”. Nos próximos dias, ainda serão feitos trabalhos de recuperação de meio-fio e calçadas e de urbanização nos canteiros centrais, com menor impacto no trânsito.

A liberação foi comemorada pelos comerciantes da região. “Agora a pessoa tem como chegar aqui na loja para poder comprar”, apontou Edson Bueno, dono de uma loja de ferragens que está no local há 19 anos. “Vai ser uma alegria para todo mundo aqui”, emendou Washington Luiz Pereira, subgerente de um posto de combustíveis.

“Estamos muito confiantes agora, com o acesso dos nossos clientes diretamente às nossas lojas, podendo estacionar na porta ou próximo das nossas lojas. Acredito que a nossa quadra aqui ganhou muito com isso. E foi muito importante, assim que o governo realmente assumiu a obra, por conta própria, isso andou e andou rápido, e a gente vê que ficou um trabalho muito bom”, arrematou Adão Tosta, gerente operacional de uma madeireira.

Agência Brasília

Sair da versão mobile