O deputado disse que a imprensa brasileira “passa pano” para a ditadura em curso no país
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez críticas à imprensa brasileira nesta terça-feira (19), enquanto contava a experiência de integrar um grupo de parlamentares que foi aos Estados Unidos denunciar o que eles chamam de excessos do Poder Judiciário.
Gayer disse que a imprensa norte-americana questionava os motivos da mídia brasileira não divulgar os casos que eles denunciavam, como a perseguição a opositores políticos do atual governo.
O deputado então chamou a Rede Globo de “lixo” e disse que a esquerda cooptou a imprensa ideologicamente.
– A minha resposta é sim, temos a imprensa, mas elas batem palmas para o avanço ditatorial do Brasil. Uma imprensa lixo, como essa aqui [Globo] que coordena praticamente tudo e passa pano – declarou.
Neste momento, o deputado federal Delegado Caveira (PL-PA) pegou o microfone da TV Globo e colocou no chão. Ao ver a atitude do deputado, o senador Rogério Marinho (PL-RN) o repreendeu, pedindo para que não fizesse aquilo.
O microfone ficou no chão por alguns segundos, até que o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) saiu do seu lugar, se abaixou, pegou o telefone e o colocou novamente ao lado dos equipamentos das outras emissoras presentes na coletiva de imprensa.
Assista:
Pleno News